NOSSA EXPERTISE

Entrega de resultados tangíveis de curto e longo prazo por meio de uma abordagem multiespecialista

TRABALHO EM TANDEM

A EFESO trabalha no verdadeiro conceito TANDEM, ou seja, em perfeita união e sinergia com os nossos clientes, através de soluções originais, focadas e eficazes, garantindo resultados práticos, competitivos e mensuráveis. 40 anos de experiência a sua disposição.

O sucesso não é definitivo. O fracasso não é fatal: o que conta é a coragem de continuar.

Winston Churchill

“O sucesso não é definitivo. O fracasso não é fatal: o que conta é a coragem de continuar.”

Winston Churchill

Entrega de resultados tangíveis a curto e longo prazo através de uma abordagem multi-especialista.

TRABALHO EM SINERGIA

Através de soluções originais, focadas e eficazes, em conjunto com nossos clientes, garantimos resultados práticos, competitivos e mensuráveis.

EXCELÊNCIA NA CADEIA DE VALOR E2E

Atualmente as companhias precisam aumentar sua Agilidade e Responsividade, não é mais suficiente para o Supply Chain entregar benefícios de “Cost & Cash”. É necessário entregar benefícios de Cost, Cash & Revenue. O Supply Chain tradicional deve ser transformado em Cadeias de Valor E2E, engajando parceiros de ponta a ponta, de Fornecedores a Clientes, identificando soluções inovadoras para impulsionar as vendas e ao mesmo tempo melhorando a estrutura de Cost & Cash.

 

Para dar suporte a esta transição do Supply Chain tradicional para uma Cadeia de Valor E2E Sincronizada, a EFESO desenvolveu, juntamente com companhias líderes da indústria, o programa de progressão da Cadeia de Valor Coordenada e Digitalizada (CDVC – The Concurrent Digitalized Value Chain). O programa guia os clientes para avaliar o seu nível de maturidade para desenvolver um Plano de Progressão de E2E integrado e para dar suporte à execução em sintonia com o cliente.

 

Nosso Modelo de Progressão CDVC apoia-se em três facilitadores chave:

 

  • Processo Cadeia de Valor – um conjunto específico de processos e metodologias que facilita uma progressão passo a passo desde o primeiro nível de restauração às condições básicas em cada módulo até uma Cadeia de Valor E2E Totalmente Sincronizada.  O segredo é a progressão coordenada em cada silo da Cadeia de Valor, ao invés de otimizar apenas alguns silos/disciplinas internas.

 

  • Ferramentas Digitais da Cadeia de Valor – um conjunto de ferramentas digitais que precisam ser implementadas a fim de facilitar a progressão necessária, onde no último nível da Rede em Tempo Real se propaga online em toda a rede, ao contrário de uma cadeia com comunicações lineares.

 

  • Dinâmica Humana na Cadeia de Valor – um conjunto de facilitadores de Adoção/Liderança/Ancoragem que dá suporte às mudanças necessárias para progredir em toda Cadeia de Valor Sincronizada E2E, com foco nas competências internas e externas. 

 

Para dar suporte a esta progressão, a EFESO desenvolveu uma Ferramenta de Avaliação Online da Cadeia de Valor E2E, que é capaz de identificar o nível de maturidade em cada módulo da Cadeia de Valor, focando nas conexões em diferentes silos/disciplinas, onde a maior parte das perdas estão escondidas, e no desenvolvimento de um Plano de Progressão para alcançar o nível desejado indicado pelas necessidades do Negócio.

 

Igualmente importante é o fato de que a Cadeia de Valor Sincronizada E2E requer a participação do Departamento de Vendas em parceria com as disciplinas técnicas (Compras, Planejamento, Marketing, Logística, Atendimento ao Cliente, Inovação de Novos Produtos, etc. …) para ser capaz de encontrar maneiras inovadoras de agregar valor ao Supply Chain do cliente e compartilhar benefícios comerciais.

ACELERAR A PROGRESSÃO SUSTENTÁVEL

O mundo está se movendo em um ritmo rápido e em constante evolução. Todos os dias surgem novas oportunidades que nos ajudam a fazer negócios de maneira diferente e melhor. A velocidade de progressão, ou seja, a velocidade com que você consegue converter as oportunidades de melhoria mais relevantes em resultados tangíveis, torna-se o diferenciador entre o topo e a média, entre o sobrevivente e a vítima.

 

Acelerar a progressão, portanto, torna-se um imperativo fundamental para todos os negócios e todas as unidades dentro de um negócio.

 

Quando perguntamos aos níveis de CEO’s se eles acham que estão progredindo rápido o suficiente, recebemos sistematicamente a resposta frustrada de “De jeito nenhum”.

 

Para acelerar a progressão, primeiro é preciso escolher o modo de progressão adequado. Os modos de progressão podem ser divididos basicamente em duas categorias:

 

  • Modo de transformação: A progressão onde se muda significativamente a estrutura na qual você está operando.

 

  • Modo de otimização: A progressão onde se pretende colher todo o potencial dentro de uma dada estrutura

Ambos os modos de progressão têm suas vantagens e desvantagens. Eles têm diferentes níveis de potencial e risco e requerem diferentes recursos, tanto em termos de qualidade quanto de quantidade. Além disso, suas janelas de tempo são diferentes.

 

No entanto, é incrível ver a falta de pensamento e reflexão dada ao escolher um modo de progressão.

 

Você tem transformadores em série, que saltam de uma transformação para a outra, sem nunca realmente alcançar resultados sólidos e ancorados, mas esgotando seus recursos? Você tem os otimizadores sem fim, que em certo ponto perdem mudanças estruturais significativas? E ainda, os que misturam e tumultuam projetos de transformação e otimização que paralisam e se destroem?

 

Muitas empresas carecem totalmente de uma Estratégia de Progressão: uma maneira formal e equilibrada de escolher um modo de progressão apropriado para partes e prazos específicos do negócio. O modo de progressão correto irá equilibrar ambição com realidade, riscos contra resultados, retornos contra recursos. Estas são algumas das bases para passar da estratégia aos resultados.

DINÂMICA PARA ACELERAR A PROGRESSÃO

Acelerar a progressão também significa alavancar as três dinâmicas básicas que denominamos com a sigla PHD2:

 

  • Dinâmica de Processo: garantir que os fluxos das atividades se adaptem aos novos requisitos e possibilidades.

 

  • Dinâmica Humana: garantir que as pessoas adotem novas formar de pensar e de agir

 

  • DigiTech Dynamics: aproveitar a vantagem das tecnologias inovadoras trazidas pela exploração de melhores dos dados através de todos os tipos de novas tecnologias digitais (Analytics, IA, Robótica, AR / VR, …)

 

Perder uma dessas três dinâmicas diminui automaticamente a velocidade da progressão, ou pior, leva a uma progressão instável e no pior momento possível.

EXCELÊNCIA DA PRODUÇÃO

ALCANÇAR RESULTADOS SIGNIFICATIVOS DE CURTO E LONGO PRAZO ESTABELECENDO UM SISTEMA DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL ATRAVÉS DA METODOLOGIA WCOM™

As companhias se esforçam para alcançar uma mudança radical em segurança, lucratividade, satisfação do cliente e do funcionário através da erradicação de perdas. Hoje esta mudança é realizada através da perspectiva da Cadeia de Valor E2E. Temos que conduzir uma “Agenda Única” com a velocidade certa da progressão impulsionada pelo verdadeiro engajamento de pessoas, liderança e comportamentos. Isto criará uma transformação permanente no chão de fábrica com o suporte da tecnologia digital que nos ajudará a acelerar ainda mais.

 

A abordagem WCOM™ (World Class Operations Management) da EFESO é o nosso mecanismo exclusivo para criar resultados e engajamento em curto prazo, dando suporte aos nossos clientes na construção do Sistema de Excelência Operacional que irá acelerar e manter a velocidade da progressão ao longo do tempo.

Dependendo dos requisitos, capabilidades e ritmo no qual o cliente precisa melhorar o seu desempenho, a EFESO trabalhará para projetar a sua abordagem BOOST (alavancar) ou BUILD (construir). O objetivo final é estabelecer resultados tangíveis e progressão sustentável.

O WCOM™ é um Sistema de Gestão completo e não simplesmente uma ferramenta ou um projeto. O WCOM™ tem sido implementado em centenas de companhias em todo o mundo, de nacionalidades e culturas distintas e em todos os setores industriais.

 

Onde implementado, o WCOM™ provou ter um forte impacto nos resultados financeiros de nossos clientes; desde o crescimento da receita até reduções de custos de dois dígitos. WCOM™ aproveita ao máximo os ativos existentes, tanto técnicos quanto humanos, e não requer grandes investimentos.

 

O Sistema WCOM™ opera em 3 níveis:

 

  • Inteligência da Perda: Para identificar indicadores críticos para o negócio e definir o potencial de melhorias e ações que terão grande impacto no desempenho e nas Perdas e Lucros no nosso cliente. Um plano claro de ataque e processo de auditoria garantem o controle e resultados.

 

  • Erradicação da Perda: Erradicar as perdas com uma abordagem “prática” passo a passo,  restaurando, melhorando e inovando os processos.

 

  • Prevenção de Perdas: implantar um sistema de retenção dos ganhos, envolvendo todos os níveis da organização por meio do sistema de controle diário e, com isso, conseguindo uma mudança permanente da cultura.

 

No centro de uma mudança cultural bem-sucedida estão as diferentes técnicas e intervenções da Dinâmica Humana (Pessoas) que usamos. Mudar corações e mentes é fundamental para o progresso sustentável.

 

Usamos uma abordagem estruturada de treinamento e coaching para Ativar a Liderança, criar a Adoção certa e  Ancorar as novas formas de trabalhar com segurança no negócio

 

Para dar este suporte, capitalizamos nossa experiência e expertise usando conceitos e ferramentas comprovados Digital e Industria 4.0 para tornar a implementação ainda mais impactante e eficaz.

ALINHAR A PROGRESSÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS EXISTENTES

Para ajudar os nossos clientes a acelerar a velocidade da sua progressão de forma sustentável, a EFESO utiliza seus 40 anos de experiência na aplicação e entrega de conceitos e metodologias Lean, TPM (Total Performance Management) e TQM (Total Quality Management) para integrá-los perfeitamente na nossa estrutura de WCOM™ (World Class Operations Management) levando a sua empresa para outro, um nível mais estratégico e prático. Dependendo dos processos, confiabilidade do equipamento e estratégia de produção, a EFESO trabalha com o cliente para usar a metodologia certa para maximizar resultados de acordo com os requisitos Operacionais gerais.

 

Dependendo dos processos, confiabilidade do equipamento e estratégia de produção, a EFESO trabalha com o cliente para utilizar a metodologia certa para maximizar os resultados de acordo com os requisitos operacionais gerais.

O Lean Manufacturing é uma filosofia de gestão que se concentra em alcançar o fluxo de material e informações, pelo desenvolvimento dos sistemas de produção que agregam valor ao cliente com um mínimo de desperdício (ou Muda). A redução dos prazos de entrega (lead time) e de espera da produção, juntamente com o nivelamento da capacidade, melhora a flexibilidade do sistema produtivo e a capacidade de resposta a demanda do cliente – com a consequente redução do capital de giro global. Em um ambiente de “lote e fila” voltado para operação, o Lean é uma abordagem poderosa para melhorar a produtividade, com alto impacto na redução do Custo de Transformação.

 

TPM é uma metodologia abrangente que visa maximizar a estabilidade e eficácia dos ativos ao longo de todo o seu ciclo de vida. Consiste em um conjunto de técnicas que garantem que as atividades que agregam valor nunca sejam interrompidas. O TPM utiliza equipes multifuncionais para atacar todas as perdas e estabelecer sistemas de prevenção, além de ser uma abordagem poderosa para aumentar a eficácia dos processos e reduzir o Custo Total de Propriedade. É também uma pré-condição para melhorar a estabilidade, eficiência e desempenho antes de um programa Lean.

 

A EFESO Consulting é um dos parceiros globais exclusivos do Japan Institute of Plant Maintenance (JIPM). Nosso papel especial permite a preparação perfeita para as empresas concorrerem aos prêmios JIPM. Em 40 anos, a EFESO apoiou mais de cem plantas em todo o mundo para atingir o mais alto nível de certificação.

 

TQM é um sistema de gestão que envolve todos os funcionários na melhoria contínua impulsionada pelas necessidades do cliente. Baseia-se em uma estratégia clara, tomadas de decisões baseadas em fatos e comunicação eficaz, para impulsionar uma cultura e um comportamento de Qualidade na organização.

EXCELÊNCIA NO SUPPLY CHAIN

SEU SUPPLY CHAIN ESTÁ “FIT TO WIN”?

O Supply Chain permanece na vanguarda dos negócios, satisfazendo as necessidades dos clientes e proporcionando crescimento de receita. As organizações vencedoras criam o Supply Chain preparados para o futuro para dar suporte aos objetivos estratégicos do negócio e entregar uma verdadeira vantagem competitiva. Configuram processos e operações que equilibram custos, serviços, ativos e capital de giro de maneira ideal e são executados de forma impecável por uma organização engajada e capacitada. O Supply Chain é uma expertise específica dentro da EFESO. Identificamos 6 estratégias principais de progressão que revelam valor para os clientes:

 

  1. Fazer sentido da ambiguidade

Ajudamos as empresas a traduzir seus objetivos de negócios em requisitos específicos para o Supply Chain. Isso evita confusão e ambiguidade sobre as metas específicas e os principais fatores de sucesso no Supply Chain. É aconselhável uma abordagem segmentada para evitar “tamanho único” para todas as soluções, permitindo que se forneça valor agregado ao cliente

 

  1. Tornar-se visível para superar incertezas

As informações sobre o que realmente está acontecendo em seu Supply Chain costumam ser ocultas e difíceis de determinar. Os dados podem estar incompletos ou incorretos. Ajudamos a melhorar a visibilidade e a colaboração de ponta a ponta para construir um entendimento multifuncional e na tomadas das melhores decisões.

 

  1. Obter valor agregado gerenciando a complexidade

A complexidade é o “assassino silencioso” que corrói a lucratividade com o tempo. Ajudamos as empresas a identificar os verdadeiros custos da complexidade e reduzir o custo total de ponta a ponta e trabalhar simultaneamente além dos limites funcionais tradicionais para maximizar o valor agregado e o potencial de crescimento.

 

  1. Tornar-se resiliente avaliando riscos

Às organizações podem ter carência de insights sobre os modos de falhas do Supply Chain. A compreensão frequentemente está limitada aos clientes e fornecedores imediatos. Ajudamos a melhorar o desempenho geral e resiliência do seu Supply Chain assegurando que quaisquer elos fracos ou restrições sejam resolvidos.

 

  1. Fluxo e flexibilidade através da agilidade e sincronização

Avanços de desempenho podem ser realizados por meio de uma melhor sincronização de ponta a ponta no Supply Chain. Nós ajudaremos a lidar com os comportamentos operacionais ou desconexões de processo que criam o efeito “chicote” e inibem o fluxo, proporcionando maior flexibilidade e capacidade de resposta.

 

  1. Tornar sistêmica e sustentável

A vantagem competitiva é, na melhor das hipóteses, temporária e as empresas buscam soluções mais permanentes para a progressão. A EFESO ajuda os clientes a construir capacidades para sustentar e progredir continuamente nas suas iniciativas de Supply Chain, garantindo que os investimentos em infraestrutura, digitalização e desenvolvimento organizacional sejam totalmente aproveitados.

DESENVOLVIMENTO INTELIGENTE DE PRODUTO

Ser inovador, rápido e ágil é essencial para ter sucesso e superar os concorrentes em crescimento e lucro.

Nos últimos tempos, o paradigma dos negócios tradicionais está mudando: Digitalização, economia fechada, customização em massa e outras tendências colocam o P&D sob forte pressão para redefinir sua estratégia, sua organização e seus processos-chave.

A EFESO fornece uma abordagem dinâmica baseada nos seguintes alicerces:

1) ESTRATÉGIA INOVADORA DE P&D

  • As “batidas do coração” da empresa: estratégia contínua ligando a Inovação a megatendências, demandas de mercado e o crescimento das tecnologias para avaliar a atratividade do mercado e prever o seu sucesso.
  • Inovação de Ponta – aprender a “sonhar com o impossível” e depois dar vida às ideias com uma taxa mais alta de sucesso dentro do ciclo de promoção disponível
  • Inventar novas propostas de valor
  • Explorar a servitização
  • Inovação aberta – ser capaz de colaborar com parceiros na cadeia de valor, para incorporar ideias de diferentes fontes e extrair o valor essencial tanto para os novos clientes quanto para os existentes.

2) PRODUTOS INTELIGENTES

  • Gerenciamento de Portfólio – fácil de executar, mas com tomadores de decisão, capazes de decidir com base em propostas de valor adequadas
  • Para equilibrar iniciativas e capacidade considerando, ao mesmo tempo, uma sólida estratégia.
  • Compasso do portfólio: verificação regular da saúde do portfólio com critérios de avaliação abrangentes para classificar os produtos existentes
  • Gerenciamento do ciclo de vida da plataforma – para alavancar escala e velocidade, otimizando os custos do ciclo de vida em toda a cadeia de valor nos anos seguintes
  • Valor de engenharia / design para X –
  • Lean Design e Design Thinking – dando um novo significado a produtos / serviços com ótima relação custo / valor.
  • Incluindo sustentabilidade, segurança, saúde e meio ambiente
  • Prevenção de complexidade

3) PROCESSOS LEAN AGILE

  • Lean Agile 2.0

Processos digiais “multi-site” suportados por ambiente Obeya virtual, cargas de trabalho sincronizadas e transparentes, gestão de riscos

  • Lean Agile Mindset

Configuradores de projeto e modelo híbrido de gestão de projeto (combinando planejamento em cascata e gestão sprint). Transformação de incertezas em oportunidades, estar preparado para falhas rápidas extraindo aprendizado em cada experiência

  • Gestão Antecipada

Start-up vertical para todas as iniciativas (Novo Produto, Tecnologia e Operações) – incluindo preparação Técnica, Comercial e Financeira, além de tópicos de Manufatura 4.0. Inovação é reusar conhecimento de modo que mais de uma opção sempre é considerada pela equipe de P&D de modo que haja aprendizado durante a progressão

  • Gestão do ciclo de vida do produto

4) ORGANIZAÇÃO RESPONSIVA

  • A EFESO fornece às equipes de inovação a capacidade de manter uma cultura de inovação e crescimento, usando nossa abordagem de Dinâmica Humana, que é especialmente relevante em ambientes intensivos em conhecimento.
  • Regras e governança são definidas para todos os elementos principais dentro da rede global de P&D (produtos, processos, geografias, padrões)
  • Acordo compartilhado sobre a estrutura e o grau de Liberdade para cada local com relação às necessidades específicas no nível de operações
  • Redução de ineficiências, redundâncias e complexidade na colaboração
  • Transparência em toda a rede – quem está fazendo o quê? Quem é responsável pelo quê?
  • Escrito ≠ Feito: consequência, disciplina e liderança são necessárias para fazer acontecer!

COMPRAS & EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE CUSTOS

O papel do Gerenciamento de Compras e Custos é cada vez mais importante, em um contexto onde a complexidade, velocidade e incerteza aumentaram significativamente.

Construir uma área de compras com uma abordagem de geração de valor, em vez de redução de preço, está na prioridade de qualquer CPO, além de saber lidar com os desafios internos e externos relacionados à globalização, concorrência, incerteza e muito mais. Para permitir uma aquisição baseada em valor, acreditamos que os principais padrões são os seguintes:

PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS PARA GESTÃO DE SUCESSO

INTEGRAR COMPRAS À CADEIA DE VALOR E2E

Mudar de uma visão da cadeia de suprimentos para uma visão completa da Cadeia de Valor, na qual a área de compras é uma prática totalmente integrada, que opera com todas as funções, incluindo P&D, cadeia de suprimentos, fabricação, vendas e marketing – para alavancar valor em iniciativas multifuncionais como “Fazer e Comprar”, redução de perdas E2E e gerenciamento da complexidade.

ALAVANCAR A GESTÃO DE CUSTOS

Compras pode desempenhar um papel fundamental nas iniciativas Design to Value, Design to Cost e Should Cost (design para valorizar, projetos conforme o custo e quanto poderia custar) que normalmente permitem que os CPOs explorem negociações baseadas em fatos e avaliações de preços justos, reduzindo o desperdício na colaboração com fornecedores e ajudando a tomar decisões sobre o ciclo de vida de custos E2E.

EXPLORAR A DIGITALIZAÇÃO

Além dos aplicativos tradicionais de “pesquisa para contratar” e “pedido/pagamento”, Compras pode agora aproveitar as vantagens de ferramentas estratégicas de aquisições, análises avançadas de gastos, engenharia de custos e muito mais.

MELHORIA DA GESTÃO DE CONTRATO

Compradores estão sendo cada vez mais solicitados a se integrarem ao Supply Chain e garantir uma governança 360° sobre os fornecedores. A atenção adequada ao gerenciamento de contratos permite que as empresas identifiquem oportunidades em tempo hábil, reduzam perdas e gerenciem riscos de forma proativa.

CONSTRUIR FLEXIBILIDADE E RESILIÊNCIA

Após o Covid-19, a importância da flexibilidade e resiliência se tornou ainda mais clara. Compras pode ajudar a construir a internalização, desenvolvendo no Supply Chain, alternativas e governando os riscos nas aquisições

ASSEGURE A TRANSPARÊNCIA

A visibilidade é um elemento fundamental para a tomada de decisão eficaz; aplicada aos dados e KPIs de compras, ajuda a capturar todas as dimensões para a geração de valor tais como: redução de custos, Inovação, nível de serviço, sustentabilidade, etc.

BENEFÍCIO DA DINÂMICA HUMANA 4.0

Mindset e comportamento são essenciais para a área de Compras, a contribuição de cada colaborador da equipe faz a diferença. Alinhar a dinâmica desejada à era digital é de fundamental importância em todo o processo de aquisições.

A FORMA QUE VAMOS GUIÁ-LO

Os profissionais da EFESO Consulting estão capacitados de forma única para ajuda-lo a enfrentar esses desafios. Nossos especialistas vão guiá-lo a:

  • Entender o seu nível de maturidade e aproveitar as oportunidades, tanto dentro da área de compras quanto ao longo da sua Cadeia de Valor integrada – de P&D até os seus clientes
  • Configurar as melhores estratégias de compras e gerenciamento de custos para a sua empresa
  • Desenvolver e adotar as melhores práticas e processos na Gestão de Contratos
  • Transformar as estratégias em ações práticas para resultados rápidos hoje assim como resultados sustentáveis amanhã
  • Redesenhar ou alinhar a sua organização, processos e sistemas para garantir o melhor equilíbrio entre impacto e sustentabilidade
  • Aprimorar as soluções digitais capazes de acelerar o seu desempenho
  • Construir capabilidades de vanguarda

Compras está totalmente integrada em nosso modelo de Progressão da Cadeia de Valor, portanto, podemos garantir nosso suporte de qualidade tanto na melhoria funcional quando na otimização da Cadeia de Valor E2E

Aprimore as soluções digitais capazes de acelerar seu desempenho

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO / VENDAS

Muitas companhias estão investindo fortemente em ferramentas digitais, mas a maioria delas não está vendo qualquer impacto nos resultados dos seus negócios. Por quê? 

Atendimento e vendas caminham para o mesmo ponto em comum já que a satisfação do cliente, dados e profundo conhecimento adquirido através do atendimento, são os principais motivadores para o sucesso das vendas. Vendas está se tornando um serviço permitindo que o cliente compre com mais eficiência e eficácia. Tanto vendas quanto atendimento estão se tornando componentes- chave da cadeia de valor E2E.

 

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO

 

À medida que o atendimento são cada vez mais suportados por fluxos digitais, uma abordagem totalmente nova para a excelência de serviço está em ascensão.

A exploração de dados de atendimento permite compreender melhor o seu desempenho, a ser explorado de forma proativa para processos comerciais, planejamento de capacidade e Inovação.

O surgimento da Inteligência Artificial (IA) assumindo diferentes formas, como solução de problemas automatizada, linguagem natural, robôs que imitam o comportamento humano (bots) também redefine a combinação homem-máquina. Tornou-se um grande desafio a adoção pelo cliente e por funcionários de novas possibilidades e recursos, assim como acelerar a sua capacidade de crescer em direção a uma função de maior valor agregado.

A digitalização do atendimento também empodera muito mais o cliente e transforma fundamentalmente o relacionamento, abrindo a possibilidade de uma exploração colaborativa mais profunda da cadeia de valor.

Ajudamos nossos clientes a progredir mais rapidamente fazendo o upgrade dos seus serviços, ajudando-os a gerenciar a melhoria mais apropriada, combinando mudanças em processo, pessoas e digital.

 

EXCELÊNCIA EM VENDAS

 

O crescimento das vendas está baseado em primeiro lugar, na identificação das melhores oportunidades, não apenas sob a perspectiva das necessidades do cliente, mas também de uma capacidade interna de cumprir com lucratividade,

O crescimento das vendas também envolve a exploração de processos, dados e dinâmica humana para reduzir as perdas nas operações comerciais. Trata-se de ter junto aos clientes, maior oportunidade de interações de alto valor, bem como, a capacidade de transformá-las em resultados.

Por fim, crescimento de vendas é sobre o gerenciamento total da perspectiva da Cadeira de Valor e não otimizar os lucros e fluxo de caixa, mas através de uma melhor racionalização de vendas, logística, produção e P&D.

Ajudamos nossos clientes a alcançar novos níveis de crescimento combinando de forma inteligente, a priorização de oportunidades, progressão das vendas e o total aproveitamento de exploração do potencial da Cadeia de Valor E2E.

DINÂMICA HUMANA

Introduzir a Dinâmica Humana por meio da Liderança /Gestão da Mudança no dia a dia das organizações, está relacionado com encontrar a maneira mais eficiente e eficaz de direcionar a mentalidade e o comportamento atual das pessoas em direção à mentalidade e ao comportamento desejados.

O papel da liderança é garantir que as pessoas realmente entendam o motivo da mudança, a estratégia que a conduz e como podem contribuir para a realização em todos os níveis. As pessoas querem fazer um trabalho melhor, portanto a liderança deve se concentrar em criar um espaço para que elas sejam excelentes.

A EFESO possui profundo entendimento da essência dos negócios, bem como uma visão da dinâmica humana nas diferentes populações. Tudo respaldado por anos de pesquisas e baseados na nossa experiência em uma infinidade de projetos e características distintas dos nossos clientes.

Esse entendimento é particularmente relevante em tempos de contínuas rupturas; onde a automação e a digitalização estão afetando fortemente todos os processos, as normas estão tendo uma influência crescente e o mercado está liderando a pressão para entrar no comércio com mais rapidez. Por último, mas não menos importante, novos “players” estão surgindo com serviços e aplicativos que atacam os modelos tradicionais de negócios.

Áreas de foco para a liderança / gestão de mudança

Agilidade e velocidade de execução estão se tornando um diferencial importante em um mundo onde as empresas enfrentam mudanças constantes. Sairão à frente as organizações que forem capazes de mobilizar seus talentos de forma rápida e colaborativa para trabalhar na entrega de uma estratégia vencedora.

A EFESO entende perfeitamente esses desafios e pode apoiá-lo para tornar a progressão sustentável.

MUDANÇA CULTURAL

MOBILIZANDO PESSOAS NA TRANSFORMAÇÃO

PROGRESSÃO LÍDER

COMPORTAMENTO DO DESEMPENHO

MONITORAMENTO DO ENGAJAMENTO E MEDIÇÃO

Ajudamos as empresas a definir a cultura desejada e a estabelecer um plano de progressão prático para alcançar resultados rápidos e sustentáveis, mudando fundamentalmente a maneira como trabalham.

Você reconhece os seus desafios?

Como posso gerenciar melhor a cultura da minha empresa como um ativo estratégico para impulsionar os resultados do meu negócio hoje e construir as capacidades para o amanhã, seja para toda a cadeia de valor ou para uma fábrica / departamento específico que não está entregando os resultados esperados?

Acabamos de gastar uma verba significativa treinando nosso pessoal para apoiar a mudança que exigimos: por que temos a sensação de que não estamos obtendo valor com isso? Por que as pessoas estão usando as ferramentas apenas de forma mecânica?

Mudando sua cultura significa que você está buscando comportamentos repetidos diferentes.

Nós fornecemos coaching e suporte para que você dê os passos certos nessa jornada.

O Caminho da progressão para Excelência da Dinâmica Humana

1

Dar um sentido de direção à mudança através de uma narrativa envolvente

3

Definir os Momentos de Alto Impacto

5

Criar em conjunto práticas operacionais adequadas

2

Ancorar essas práticas monitorando a progressão, tanto nos resultados do negócio quanto capabilidades

4

Incorporar nos projetos de transformação os comportamentos padrão exigidos

6

Criar materiais e imagens que são capazes de representar a nova cultura

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Empresas em todo o mundo estão usando novas tecnologias disruptivas e o poder dos dados para desbloquear seus negócios e gerar uma mudança radical em produtividade, qualidade, segurança e entrega aos clientes. Não iniciar uma jornada digital estruturada e orquestrada não é mais uma opção, principalmente no novo normal após o COVID-19.

Diante disso, muitas empresas estão investindo pesadamente em ferramentas digitais, mas a maioria delas está lutando para ver qualquer impacto nos resultados de seus negócios. Por quê?

A transformação digital não é apenas adquirir novas tecnologias, mas também usá-la como um facilitador para impulsionar processos já maduros e com excelência.

Além disso, a transformação digital não é apenas a tecnologia, mas desenvolver também um mindset digital dentro da organização e criar uma nova maneira de pensar e trabalhar. 

Além disso, a transformação digital não envolve apenas tecnologia, mas também o desenvolvimento de um “mindset” digital dentro da organização e a criação de uma nova maneira de pensar e trabalhar. Digital é o “como” e não o “porquê”.

A EFESO, com sua combinação ímpar de expertise em Excelência Operacional, Dinâmica Humana e Digital, é o parceiro certo para ter nesta jornada. Nossas equipes integram perfeitamente todo conhecimento necessário, desde um profundo know-how em Lean e excelência operacional à” data science” e especialistas em TI. Temos um longo histórico em digitalização industrial, bem como um benchmark único baseado em nosso Prêmio Industry 4.0.

Para nós, os resultados mensuráveis contam e são o nosso foco, desenvolvemos um “road map” digital com priorização de iniciativas.

INDÚSTRIA 4.0

A indústria 4.0 pode ser descrita como o quarto estágio da (r) evolução industrial (r). Ela está transformando os processos de manufatura e Supply Chain através da conectividade e, assim, possibilitando o uso de tecnologias inovadoras, como inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT) para melhorar a automação, a comunicação e o uso de dados em tempo real.

Ao aplicar essas tecnologias e princípios, o serviço, a eficiência, a qualidade e a segurança dos processos industriais podem ser aumentados. Novos produtos inteligentes, serviços e modelos de negócio também podem ser desenvolvidos para explorar totalmente o potencial de IoT, tecnologias autônomas e sincronização do Supply Chain em tempo real. Desta forma, a Indústria 4.0 expande as oportunidades de negócios, da “base de produto” para “base do serviço” no seu fluxo de receita.

ANALÍTICA AVANÇADA E CIÊNCIA DE DADOS

Além disso, juntamente com a analítica avançada e ciência de dados, modelos de dados virtuais/dinâmicos permitem o mapeamento e simulação de objetos físicos, processos ou toda a rede juntamente com o ciclo de vida de produto e sistema. Os “digital twins” (gêmeos digitais) são bem mais do que uma mera tecnologia de visualização, mas a chave para os modelos de negócio que permitem previsões precisas a serem feitas sobre desempenho, processo de valor agregado, pontos fracos, fadiga de material ou outros riscos. Por exemplo, os desenvolvedores podem mudar funções, testar novos ajustes e avaliar simulações complexas a uma fração do custo de métodos convencionais.  

DESIGN DA ARQUITETURA INFRA

A questão chave em todas as companhias é como conectar tantas fontes de dados diferentes e inconsistentes em um ambiente complexo de operações e de máquinas com uma quantidade grande de ferramentas e plataformas já instaladas e novas tecnologias chegando no mercado. Como seria um cenário de arquitetura meta consistindo de soluções totalmente integradas e sustentáveis? Primeiro que tudo, é uma questão de como as soluções da IIoT (Internet das Coisas Industrial) deveria ser construída, cobrindo máquinas e dispositivos até o Sistema ERP. Está se tornando cada vez mais difícil neste mercado conduzido por novos atores.     

A questão chave em todas as empresas é como conectar tantas fontes de dados diferentes e inconsistentes, em um ambiente muito complexo de máquinas e operações, com uma infinidade de ferramentas e plataformas já instaladas e novas tecnologias emergentes no mercado. Como poderia ser um cenário de arquitetura, consistindo em soluções totalmente integradas e sustentáveis? Em primeiro lugar, é uma questão de como o IIoT (Internet das Coisas) deve ser construída, abrangendo máquinas e dispositivos até o sistema ERP.

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